Acesso a São Lourenço da Mata

Bem, eu fui visitar o meu futuro ap em São Lourenço da Mata e não comentei com vocês como tá o acesso até lá.

Pois bem, como eu sempre fui acostumada a morar longe, morava em Jaboatão Centro a cerca de 20 km do centro do Recife e agora moro em Candeias mesma média de distância, eu não achei tão longe, pelo menos eu imaginava que seria bem pior, hehe xD

Partindo daqui de Candeias onde moro, temos vários acessos pra chegar até a BR 408 onde fica o empreendimento. Podemos optar pela BR 101, BR 232 e chegando na BR 408, média de 36 km; temos a opção também de ir pela Av. Boa Viagem, Abdias de Carvalho, BR 232 e BR 408, média de 38 km ou pelo trajeto mais curto pela Avenida Recife, BR 232 e BR 408, média de 34 km.

O caminho que fizemos não foi exatamente nenhum desses, pois, como não sabíamos direito como chegar, erramos, fomos parar na Ceasa e tal, mas demoramos cerca de 50 min pra chegar até o local, isso porque o trânsito tava livre, afinal, era um sábado pela manhã. Mas, como um grande trecho é BR, você chega mais rápido mesmo e com as obras de duplicação da BR 408 que dá acesso a São Lourenço da Mata, o acesso fica bem melhor. Depois que você pega a BR 408 é cerca de 5min até a Arena da Copa e 10min até o empreendimento, na verdade mais uns 5min pra fazer o retorno que fica um pouco distante.

Acredito que em dias normais com o trânsito mais devagar, deva-se gastar em torno de 1h15m de carro em média pra chegar até o Reserva São Lourenço.

Em relação a acesso de ônibus ao local não sei ao certo, pois, ainda não utilizei nenhum da região. Mas, andei pesquisando e vi que temos algumas opções que passam pela BR 408 com tarifa A (R$ 2,15).

São eles:

402 – PARQUE CAPIBARIBE/CAXANGÁ
410 – SÃO LOURENÇO/TIP (CAPIBARIBE)
457 – SÃO LOURENÇO (BACURAU)
492 – PARQUE CAPIBARIBE (INTEGRAÇÃO)
418 – TIÚMA/CAMARAGIBE (VPP)
419 – MATRIZ DA LUZ (INTEGRAÇÃO)
493 – TIÚMA/CAMARAGIBE

Com exceção do 402 – PARQUE CAPIBARIBE/CAXANGÁ, 457 – SÃO LOURENÇO (BACURAU) que trafegam pela Caxangá e do 410 – SÃO LOURENÇO/TIP (CAPIBARIBE) que faz integração com o TIP no Curado, os demais só trafegam entre São Lourenço e Camaragibe.

Os ônibus das linhas 492 – PARQUE CAPIBARIBE (INTEGRAÇÃO),  419 – MATRIZ DA LUZ (INTEGRAÇÃO) e 493 – TIÚMA/CAMARAGIBE fazem integração com o Terminal Integrado de Camaragibe o que possibilita pegar outro transporte, o metrô, para chegar no Recife.

Outra boa opção que dá oportunidade pra utilizar o metrô é o ônibus da linha  410 – SÃO LOURENÇO/TIP (CAPIBARIBE) que passa pela Estação de Metrô TIP, lá você também pode pegar o metrô até a Estação Recife.

Considerando que da Estação Jaboatão, perto de onde eu morava até a Estação Recife são cerca de 30 min, o trajeto entra as linhas de Camaragibe ou TIP até o Recife deve ser o mesmo. Assim, acredito que se gasta em torno de 1h30m para chegar do local do me Lar Cerejeira até o Recife, considerando esperas de ônibus, metrô e trajeto nos 2 transportes. É, estou acostumada com viagens longas assim, não será tão ruim como eu pensava xD

Além disso, a Estação de metrô Cosme e Damião está sendo construída e fica mais perto que a do TIP, eeeeeee o/

Vejam abaixo dados do progresso dessa e de outras obras que irão facilitar o acesso:

Duplicação da BR-408 – Está com 98% de conclusão – Previsão de entrega: novembro de 2012 – Valor: R$ 115,4 milhões
Viaduto da BR-408 – Está com 58% de conclusão – Previsão de entrega: dezembro de 2012 – Valor: R$ 24,5 milhões
Estação de metrô Cosme e Damião – Está com 80% de conclusão – Previsão de entrega: fevereiro de 2013 – Valor: R$ 7,3 milhões
Terminal Integrado Cosme e Damião – Está com 10% de conclusão – Previsão de entrega: fevereiro de 2013 – Valor: R$ 18,1 milhões
Ramal Cidade da Copa – Está com 30% de conclusão – Previsão de entrega: fevereiro de 2013 – Valor: R$ 131 milhões
*Dados da SECOPA-PE

Espero que esse post ajude vocês, ajude quem precisar ir até São Lourenço ou quem futuramente, assim como eu, também vai morar lá.

Se vocês conhecerem outra forma de acesso, comentem nesse post que será muito útil pra mim e pra outras pessoas.

A tão esperada visita.

Eu estava louca pra ir visitar um modelo decorado de como será nosso cantinho.

Já tinha combinado de ir com Bruno numa semana que passou ai, mas nem rolou =/ Dai, combinamos pro dia 16 de novembro, sexta passada.

Tava tudo quase certo de irmos nesse dia, só que falei logo cedinho com ele e o pai dele tinha ido trabalhar com o carro (o feriado do dia 15 de novembro não imprensou a sexta pro meu sogro =/), resultado: não tínhamos como ir sem carro né?! Ok, sem problemas, remarca pro dia seguinte, 17 de novembro, no sábado.

Sexta a noite combinamos com seu Ivanildo que também queria ir visitar.

Sábado acordamos cedo e saímos os quatro, eu, Bruno, Ivanildo e Renata (cunhada), antes das 10h rumo a São Lourenço da Mata pra conhecer nosso futuro Lar Cerejeira *-*

Chegamos lá e logo vi uma maquete do projeto. E o nosso condomínio Cerejeira fica lá trás (nome do blog é por isso xD).

Reserva São Lourenço

Reserva São Lourenço

Falamos com uma moça do stand e pedimos pra conhecer o apartamento decorado.

Ela abriu uma porta e lá estava ele, L-I-N-D-O *-*

Gente, sério, ele era liiiiindo demais. Os móveis, a decoração e o acabamento eram incríveis, fiquei apaixonada e quero igual, hehe xD

Ele é minúsculo, bem pequenininho mesmo, casa de pombo como diz mow, mas tava tão organizadinho, é tão aconchegante, amei mesmo.

E, como é pequenininho, dá pra colocar um ar-condicionado na sala que gela tudo, hehe. Bruno já falava isso, e lá estava assim e vimos que realmente funciona =p

Na sala de jantar quando você entra no ap, tem uma parede de espelhos enorme e linda, na qual colocaram a mesa de jantar e deu uma amplitude ao ambiente. De frente temos um janelão e na parede inteira que estava atrás do sofá, tinha um acabamento no estilo madeira lindo.

Entrada do ap

Entrada do ap

Sala de Estar

Sala de Estar

Sala de Jantar

Sala de Jantar

A cozinha é um ovinho, um corredor só e no final também fica a “área de serviço”. A geladeira só pode ficar no lugar que estava, se não, não tem espaço. A máquina de lavar o ideal é que seja com tampa frontal que você ganha espaço com um balcão em cima. E, identificamos um problema: onde estender as roupas? Não temos um bom espaço pra isso, teremos que arranjar uma boa solução. Bruno disse que tem uns varais de teto que você abre que serve, eu não sei, hehe xD  Talvez um varal de chão pra colocar na sala enquanto as roupas secam, sirva. E, quando chegar visita, imprensa na “área de serviço” mesmo e ninguém entra xD

Cozinha

Cozinha

Área de serviço

Área de serviço

 

 

 

 

 

 

 

 

O primeiro quarto que fizeram como o das crianças ficou fofo, mas em primeiro momento esse quarto não será para nenhuma criança, né?! Pretendemos   deixar apenas com uma cama de solteiro pra possíveis visitas, um guarda-roupa, mesa em L pros nossos computadores e estante pros livros.

Quarto

Quarto

O quarto do casal, o nosso o/, é pequeno como todo o resto mas tem o espaço necessário pra cama, guarda-roupa e uma pequena cabeceira. O guarda-roupa dos quartos tem que ter porta de correr pra não ocupar espaço. E, colocaram com portas de espelho que faz aumentar o ambiente e também serve pra se arrumar né?! Já que não tem outro lugar pra colocar um espelho grandão dos pés a cabeça.

Quarto casal

Quarto casal

Quarto casal

Quarto casal

 

 

 

 

 

 

 

E por último o banheiro: a área do box eu achei um tamanho até bom, agora a parte da pia é um cubículo, bem pequenininho. Mas tem um espelho grande e a cuba da pia que usaram é linda xD

Banheiro

Banheiro

Banheiro

Banheiro

   

 

 

 

 

 

 

Fiz um vídeo também, não ficou bom pq na hora falhou e eu só soube quando estava filmando a cozinha e também pq o pai de Bruno ficou me apressando, hehe xD

Pronto, esse é um modelo de como o nosso apêzinho irá ficar. E, temos planos de deixar parecido, queremos alguns detalhes que utilizaram: a parede de espelhos na sala de jantar, a parede “madeira” da sala de estar, a mesa de jantar quadrada…temos 2 anos e meio pra juntar dinheiro e tentar termos tudo isso o/

E ai, gostaram do meu futuro Lar Cerejeira? Eu amei ♥

Assinaturas.

Pra quem achou que escolhi a unidade do 6º andar, 603, acertou. Eu e Bruno já queríamos alto mesmo e minha tia também achou melhor, então, escolhemos no mesmo dia pra não ficar nessa dúvida, hehe xD

No dia 31 de outubro já tínhamos a proposta toda certinha com os devidos valores que iremos pagar até o apartamento ser entregue, junho de 2015 (pois é, pra quem achou que eu iria casar,não é bem assim, só teremos nosso Lar Cerejeira em 2015, ainda falta um tempinho né?! hehe xD).

Nesse mesmo dia já nos enviaram o boleto do sinal sem ao menos termos assinado o contrato ¬¬ Logo fui tirar essa dúvida do porque recebíamos o boleto antes de assinarmos né?! Afinal, só pagaria depois de ter de fato comprado o imóvel. Mas ai a moça do administrativo me explicou que o boleto é gerado pela caixa e depois não se pode emitir segunda via e tinha muita gente que deixava pra pagar no último dia de vencimento e quando iam no banco não tinham crédito suficiente e blá blá blá, dai preferiam mandar antes mesmo de assinar o contrato pra não ocorrer essas coisas. Mas que eu estava livre pra pagar depois de assinar o contrato até a última data que tinha no boleto.

Marquei pra assinar o contrato no dia 03 de novembro, às 10h, na loja do Shopping Recife.

No dia 01 de novembro me enviaram o contrato para leitura que eu havia solicitado. Queria tentar lê-lo por completo antes do dia que devíamos assinar o contrato né?!

E, no dia 03, às 10h pontualmente, estávamos lá, eu e Bruno para um momento muito importante: assinar o contrato ❤

Sentamos numa mesa grande e redonda com a vendedora, a gerente dela e uma outra mulher que devia ser do administrativo. Uma cópia do contrato foi entregue pra cada um da gente, eu e Bruno, na qual devíamos assinar todas as páginas. Feito isso, assinamos mais alguns papéis, termos de ciência e pronto, era nosso o/

Ao final, aproveitaram a oportunidade e me entregaram um outro papel pra preencher, e era um formulário de pesquisa de satisfação. Mas, como eu sei que é importante, o fiz sem questionar.

E, no dia 05 de novembro, pagamos o sinal do apartamento, agora de fato estávamos concretizando a compra. Estava paga a primeira parte do nosso cantinho =]

Daqui pra frente só nos resta pagar parcelas à construtora enquanto o imóvel está em obras.

Beijos,

Mais uma escolha.

Estava tudo lindo até que no dia 24 de outubro uma moça do administrativo da construtora me liga…“pq ela estaria me ligando? Já num tava tudo certo?” Isso era o que eu pensava. Daí que atendo a ligação e a moça me diz que aquela unidade perfeita que eu tinha escolhido, alta e nascente, a 704, tinha sido um engano e ela não estava disponível no empreendimento que iríamos comprar e sim em ooooutro empreendimento =/

Fiquei tão tristinha, já estava tudo praticamente certo, eu estava toda alegra com a unidade que tínhamos conseguido pra agora descobrir que tinha sido um engano =(

Mas fazer o que né?! Solicitei as poucas opções disponíveis e lá vem um problema: ou escolhíamos um baixinho, 2º andar, nascente, ou um mais alto, 6º andar, poente (o projeto é diagonal, talvez o sol não fosse tão ruim nesse, pois o que era realmente ruim era com terminação 01 e a opção que tínhamos era o poente com terminação 03).

E agora, qual escolher?

Vamos aos pontos positivos e negativos de cada uma dela.

No 2º andar:

Positivos – valor mais barato e sem o sol da tarde

Negativos – mais barulho, menos privacidade e talvez mais muriçoca (acho que lá deve ter)

No 6º andar:

Positivos – menos barulho, mais privacidade, mais ventilação, menos mosquitos

Negativos: mais caro e com o sol da tarde (podendo ser amenizado pelos prédios de trás e pelo projeto ser diagonal)

Conversei com Bruno, pedi a opinião dele, liguei pra minha tia também até que nos decidimos por uma dessas opções e enviamos um e-mail para construtora com a nossa escolha.

Por fim, recebemos uma nova proposta com os valores ajustados referente a unidade que finalmente compraríamos.

E ai, qual unidade vocês acham que escolhemos?

Visitando a loja.

E no dia 21 de outubro eu fui visitar a loja da construtora…é, aquela mesmo que falei no post passado, responsável pelo empreendimento que eu estava procurando. Pois é, não só eu fui na loja conversar com a corretora como também Bruno, minha cunhada, sogra e sogro, família do namorado em peso. Mas, quem acompanhou os processos com a gente foi só seu Ivanildo mesmo, enfim.

A moça simpática do chat tava lá, bem ocupada, tivemos que aguardar uns bons minutos até ser atendidos, mas tudo bem, não foi tão ruim, eu queria esperar, o assunto era importante e eu ia esperar o dobro se fosse preciso, hehe xD

Sentamos juntos, eu, Bruno, seu Ivanildo e a moça e começamos a falar, tirar algumas dúvidas que ainda restavam, ver o mapa do local onde a empreendimento vai ser construído, a planta do imóvel e umas coisitas mais.

Dai vem a parte mais importante e mais dura, o money.

Mas, antes tínhamos que escolher qual ia ser o nosso cantinho,  bloco, andar e apartamento. As opções eram poucas e a maioria pegava o sol da tarde, triste =/ Queríamos alto, questão de privacidade, barulho etc…decidimos pelo 703. Quando a moça foi confirmar, uma unidade perfeita tinha surgido (talvez uma desistência), Bloco 06, ap 704, alto e nascente.

E é hora dos cálculos, mais uma simulação, novos valores. Finalizado tudo, nesse momento a família toda de Bruno lá já, apoiando a compra, eu ainda tava na dúvida. Afinal, é uma decisão muito importante a ser tomada, não é qualquer roupa ou sapato que estamos comprando né?!

Mas no outro dia, na segunda-feira, 22 de outubro eu já tinha decidido de certeza, eu queria o apartamento e iria comprar com Bruno =D

Na noite do mesmo dia eu já enviei a cópia de alguns documentos e no dia seguinte, terça-feira, 23 de outubro, enviei os que ainda faltavam.

 

Estava tudo lindo até que no dia 24 de outubro uma moça do administrativo da construtora me liga…

Tudo começou no chat online.

18 de outubro, quinta-feira – Um dia de trabalho como qualquer outro, e eu escuto um colega conversar com outro sobre um apartamento que ele havia comprado e tá pagando [Eu já tava interessada em apartamentos mas não encontrava um que agradasse a mim e a Bruno (aquele que me atura desde 09/04/2008) =/]

Foi ai que eu decidi entrar no site da construtora, essa de grande porte e confiável, o que me fez acreditar no empreendimento e abrir um sorriso no meu rosto.

Antes mesmo de eu falar qualquer coisa ao meu amado, lá estava eu, no chat da construtora conversando com uma moça simpática e perguntando detalhes e formas de pagamento do meu futuro Lar Cerejeira ♥

Tiradas minhas dúvidas e analisado a possibilidade de compra, uma vez que as condições de pagamentos estavam dentro do meu orçamento, corri pro gtalk pra contar a Bruno da oportunidade que tínhamos pela frente. (Lembrando que o empreendimento fica a 3 km da Cidade da Copa, ou seja, é um bom negócio para investir também.)

E, como eu já esperava, Bruno gostou e me disse: “vamo nessa! eu topo!”. Não tem como não ficar feliz quando você tem o apoio de quem ama né?!

Finalizei o atendimento no chat online e mandei um e-mail todo detalhado e explicativo pro meu futuro marido com todas as informações que coletei e pedi pra que ele mostrasse ao seu pai, afinal, meu sogro trabalha em construtora e iria entender melhor do que nós dois se aquele era realmente um bom negócio.

Eu ansiosa que sou, não parei de perguntar a tarde inteira a Bruno se o pai dele responde e-mail rápido, se ele iria responder ainda hoje e bla bla bla.

Finalzinho da tarde…

Bruno: pera, meu pai ligou.

Eu: e ai, e ai? ele disse o que?

Bruno: ele disse que gostou, construtora grande…(e mais um bocadinho de coisas positivas)

Me enchi de felicidade quando soube que tinha o apoio dele, seu Ivanildo, meu sogro.

 

E no dia 21 de outubro eu fui visitar a loja da construtora…